quarta-feira, 11 de maio de 2011

Anuros

   Quem não tem medo ou nojo de sapo? Uma espécie pequena e inofensiva causa pavor na maioria das pessoas, apesar de não fazer mal a ninguém. Sua forma de se defender é liberar um líquido pastoso e viçoso, mas somente quando se sentir ameaçado. É claro que se você o pegar com o objetivo de "atentá-lo", a primeira ação desse sapo é se defender. Nós também, se sentirmos ameaçados a nossa primeira atitude, espontânea, é de se defender.
   Assim se comporta o mundo animal, nossos extintos que compõem nossa formar de viver voluntariamente.


segunda-feira, 9 de maio de 2011

Anelídeos

   As minhocas, organismos que compõem o filo anellidea, são seres fertilizantes da terra, uma função essencial para o solo, pois são depositados húmus, que por sua vez corrige a acidez do solo.
   Esses seres são fotossensíveis, ou seja , não suportam a luz solar, é por isso que elas vivem dentro de solos úmidos e sombreados ,de preferência.
   No período da reprodução, agitadas, saem do subsolo a procura de um outro "parceiro e parceira", pois elas são dióicas(possuem os dois sexos), podendo exercer tanto a função do macho, quanto a função da fêmea.
   As minhocas exercem uma função importante na natureza, não são fundamentais apenas para a pesca,mas também para a agricultura [...]

A vida na Terra

 Há milhões de anos, surgiram os procariotas, onde se encaixam as bactérias verdes, organismos capazes de sobreviverem em lugares inóspitos. Em seguida, depois de muitos anos, segundo a teoria da endossimbiose, os procariotas deram origem aos eucariotas, organismos mais derivados que os procariotas, pois agora, eles possuem um núcleo organizado. Esse grupo de organismos( eucariotas ), originou a nossa espécie e também dos outros seres animais. Assim, ao longo dos anos nos desenvolvemos cada vez mais e selecionamos características ainda mais adaptadas que a que temos!